Seja bem vindo!!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Sérgio Jardim quer implantação de Banco Postal em Anta.



Vereador que já apresentou inúmeros requerimentos pede para que o novo presidente da Câmara pressione Empresa Brasileira de Correios.

     O vereador Sérgio Jardim – Solidariedade – discursou no dia 1º de junho, sobre requerimento de sua autoria encaminhado ao presidente do Correios, solicitando a instalação de uma Agência do Banco Postal dos Correios em Anta, segundo distrito.

     Segundo Jardim, em Anta só existe uma unidade para realização de pequenos serviços postais para população acima de quinhentos habitantes, chamada de “Agência Comunitária”, garantida por convênio firmado entre a Diretoria Regional do Rio de Janeiro dos Correios e a prefeitura, firmado por força da Instrução Normativa 001 de 14 de dezembro de 2000, do Ministério das Comunicações.

     As agências comunitárias mantidas por meio de parceria dos Correios com prefeitura prestam à população apenas os serviços postais básicos, tais como recebimento e entrega de carta, cartão postal, impresso simples ou registrado, além dos serviços de encomenda e telegrama.

      Jardim afirmou que a autarquia estatal repassa ao município o valor mensal de R$1.420,29, para manter a “Agência Comunitária” em pleno funcionamento no segundo distrito, porém a população antense merece mais respeito, uma vez que não existe nenhuma agência bancária no distrito.

“(...) Senhor presidente. É importante que o senhor mande um ofício aos Correios novamente, explicando o motivo do meu requerimento e o motivo pelo qual nós precisamos com urgência, de uma Agência dos Correios com Banco Postal em Anta – disse Jardim.”

     Para o Vereador, a implantação do Banco Postal em Anta atenderá mais de 1.200 clientes por mês, entre policiais civis e militares, servidores públicos e a população em geral.

“(...) Já que temos quatro vereadores em Anta, deveríamos fazer um documento para que os Correios entendam que nós temos uma empresa com cerca de 400 funcionários em Anta, além de aposentados da prefeitura, policiais militares, etc.. que poderiam receber os seus pagamentos e pagar sua contas no Banco Postal, além de garantir inclusão social daquelas pessoas que não possuem condições da pagar a passagem de ônibus para se deslocar até a sede do município para pagar suas contas de água e de energia elétrica  – afirma Jardim.”

Fonte e crédito da foto: ASCOM CMS