Seja bem vindo!!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Segurança Pública: Zanon participa de reunião com Beltrame.

       O prefeito Anderson Zanon participou no dia 05 de janeiro, no Rio de Janeiro, na Central do Brasil, de uma reunião com José Mariano Beltrame – Secretário de Segurança Pública.

     A reunião foi realizada na Secretaria do Estado e contou com a presença do Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional - Antônio Roberto Cesário de Sá; Subsecretário de Comando e Controle - Edval de Oliveira Novaes Júnior; Comandante da Polícia Militar – Alberto Pinheiro Neto e o Chefe da Polícia Civil – Fernando Veloso.

         O Secretário de Segurança defende a redução da maioridade penal no País. Beltrame observou também que caso não seja feita uma reforma do Código Processual Penal, a polícia ficará “sozinha”, “enxugando gelo” e “sofrendo com as lacunas da legislação”.

         Estiveram presentes na reunião os responsáveis pela segurança de cada município, o chefe de gabinete do secretário Estadual de Ciência e Tecnologia e a diretoria da AEMERJ.

        Em sua fala, o prefeito Anderson Zanon, também presidente da AEMERJ, relatou que já estão adiantadas as conversas com o Governador Pezão e demais prefeitos que compõem a diretoria da Associação. Um dos objetivos seria a integração entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar e Polícia Civil.

       Beltrame relatou também que o Estado se preocupa com a Segurança Pública de todos os municípios, que inclusive desde 2009 já vem adotando várias medidas para reprimir e coibir o crime no interior do Estado, inclusive várias metas já foram alcançadas.

“Com essa integração da Guarda Municipal com as Polícias Civil e Militar, com o sistema de monitoramento e com as ações já adotadas pela Secretaria de Segurança, a criminalidade em todo Estado será reprimida, complementou Zanon.”

       O Secretário solicitou a Zanon que a AEMERJ reunisse todos os prefeitos e verificasse as necessidades de cada município. O prefeito de Vassouras, Renan Vinicius Santos sugeriu que a Secretaria de Segurança providenciasse um Kit Básico de segurança e doasse para cada município. Com essas solicitações prontas, o Secretário marcará uma nova reunião onde serão planejadas as futuras ações.

       Zanon finalizou dizendo que esse “pontapé inicial” é de fundamental importância para que o Estado e os Municípios garantam o aumento da prevenção contra a criminalidade.



Fonte: ASCOM PMS

Créditos da Foto: Jaime Bittencourt