Seja bem vindo!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Jovem é assassinado a tiros no Morro da Conceição.



     Um assassinato chocou a cidade de Além Paraíba no último sábado, dia 08 de novembro, por volta das 12 horas no Morro da Conceição. O jovem João Gabriel de Souza José Maria, 21 anos, foi morto na Rua Novo Horizonte após ser atingido por três disparos de revolver calibre 38. A vítima chegou a ser socorrida por populares e encaminhada ao Hospital São Salvador onde foi medicada, mas não resistiu.

     Segundo as informações contidas no Boletim de Ocorrência n º 3852/2014, ao qual nossa equipe teve acesso, vários moradores do Morro da Conceição ligaram pela polícia informando sobre o ocorrido, e estes, informaram ainda os nomes dos suspeitos de terem participação no homicídio. Foram usadas no crime, duas motos de cor verde, cada uma com dois elementos e a polícia ainda investiga a participação de um quinto elemento. Dos cinco suspeitos, dois homens, um de 21 anos e outro de 25 anos foram presos e um menor de 17 anos apreendido. A polícia procura ainda pelos outros autores, de 17 e 18 anos.


Polícia inicia rastreamento para localizar suspeitos

     Após o crime, a Polícia Militar de Além Paraíba iniciou intenso rastreamento nas imediações do Morro da Conceição e posteriormente, nos Bairros Vila Caxias e Bela Vista, onde os suspeitos têm parentes. O pai de um dos suspeitos foi localizado e informou aos policiais que seu filho havia se envolvido em uma briga com a vítima no dia anterior ao crime, durante uma partida de futebol.



Suspeitos fogem para a zona rural do Município

     Através do telefone 190, a polícia recebeu informações de que os autores teriam fugido para a zona rural da cidade, nas localidades de Torrentes ou Gironda. Assim sendo, os policiais se dirigiram até a zona rural, onde foram informados por moradores que indivíduos estranhos passaram por uma estrada de terra batida em sentido a uma cachoeira, em uma mata, nas proximidades da Gironda. A polícia imediatamente se deslocou até o local informado pelos moradores.



Presos após troca de tiro com a polícia

     Chegando ao local informado pelos moradores, a polícia se deparou com a motocicleta Honda, placa LNI 1785, estacionada próxima à cachoeira e realizou um cerco, onde encontraram quatro indivíduos. Ao avistarem a polícia, os suspeitos tentaram fugir, e um deles, sacou dois revólveres e atirou em direção à polícia, porém, acabou atingindo um tiro na região glútea de um de seus companheiros. A polícia também desferiu disparos em direção ao homem armado na intenção de cessar sua ação, porém, ele jogou as armas dentro da cachoeira e empreendeu fuga pela mata, não tendo sido localizado até o momento. O suspeito ferido e outro suspeito foram presos, o menor de idade, foi apreendido.



Homem ferido está internado no Hospital São Salvador e confessa o crime

     P.V.C.A., o homem que levou um tiro de seu próprio companheiro foi socorrido imediatamente pelos policiais e levado ao Hospital São Salvador, onde foi medicado e encontra-se em observação sob escolta policial. No Hospital, P.V.C.A. confirmou que teve um atrito grave no dia anterior com a vítima, conforme havia sido informado aos policiais pelo seu próprio pai. Ainda segundo P.V.C.A., o atrito envolveu também a namorada da vítima. P.V.C.A. confessou aos policiais, ser o autor dos disparos que mataram João Gabriel.



Material apreendido na operação

     Na operação foram apreendidos entre outros, os seguintes materiais: uma bucha de maconha, um isqueiro, dois celulares, munições e cartuchos e dois revólveres calibre 38.
     Participaram da operação, o Capitão Camilo; os Sargentos Rodrigo, Mário Lúcio, Torres e Alessandro; o cabo Herivelto; e os soldados Capelato, Bruno, Ronaldo e Ottoni.


Centenas de pessoas compareceram ao velório

     Centenas de pessoas foram se despedir do jovem João Gabriel. Seu corpo foi velado na sede da Escola de Samba União da Colina, localizada no bairro onde ele morava e foi brutalmente assassinado. Os pais do jovem estavam inconsoláveis e alguns familiares chegaram a desmaiar. Os amigos de João Gabriel também demonstraram toda a sua indignação com a sua prematura morte.



Repercussão do crime na cidade

     O crime teve grande repercussão na cidade. Nas redes sociais assim como em cada esquina, a população demonstra preocupação, indignação e medo com a situação em Além Paraíba. A cada dia que passa, a insegurança aumenta e os cidadãos de bem, já não sabem mais o que fazer. Nesta segunda-feira, dia 10 de novembro, o assunto foi o grande destaque nas emissoras de rádio da cidade.

     Mais uma vez fica o apelo da sociedade as autoridades competentes, que façam jus ao crédito que lhes foi dado através das urnas e busquem recursos junto Governo Estadual (e este ao Governo Federal, se necessário) para que a cidade de Além Paraíba volte a ser uma cidade pacata, se é que isso seja possível.



Polícias Militar e Civil, Ministério Público e agentes da Prefeitura fecham bares e até uma Igreja em Vila Caxias.

     Na noite do último domingo, dia 09 de novembro, uma ação envolvendo as polícias Militar e Civil, o Ministério Público e agentes de fiscalização da Prefeitura fecharam os bares localizados no entorno da Praça de Vila Caxias e até mesmo uma Igreja, por perturbação do sossego.

     Segundo as informações do Capitão Camilo, a operação já estava prevista para acontecer, já que muitos moradores da localidade ligam frequentemente para a polícia fazendo reclamações. O Capitão disse que apesar de muita gente ‘do bem’ frequentar a Praça, menores infratores e meliantes também se concentram no local.
O Capitão Camilo afirmou que a polícia conta com o apoio da população através de denúncias de crimes pelo telefone 190. “Se a população não participar nós ficamos sozinhos”, disse ele.

Reportagem: Jornal Jamapará em Foco
Fonte: Polícia Militar
Legenda da Foto: O material apreendido na operação

Créditos da Foto: Polícia Militar