Seja bem vindo!!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CARMOPREV promove palestra com apoio da Prefeitura Municipal.

      No ultimo dia 05 de novembro a CARMOPREV realizou uma reunião com o apoio da Prefeitura municipal do Carmo. A CARMOPREV recebeu o atuário Júlio Machado Passos, que fez uma palestra dando informações sobre o planejamento atuarial a longo prazo para que a CARMOPREV tenha recursos para pagar seus beneficiários.

     A CARMOPREV é um fundo especial de custeio da previdência municipal criado em 26 de dezembro de 2005, entrando em vigor no dia 01 de janeiro de 2006. Nesse período a CARMOPREV tinha 120 beneficiários, hoje o número chega a 240.

     O novo conselho que esteve presente na reunião foi eleito em setembro desse ano. No próximo ano haverá eleição para Diretor Executivo, Gerente de Finanças, Gerente de Benefícios e dois assistentes beneficiários.

     Segundo a atual Diretora Executiva da CARMOPREV , Lúcia Zucheli ( eleita em 2003), qualquer servidor público municipal pode concorrer aos cargos desde que não tenha nenhum processo administrativo nem criminal, e que obtenha a CPA 10 (Certificação Profissional Anbima).

     A CPA-10 se destina a certificar Profissionais das Instituições Participantes que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou Plataformas de Atendimento.

     O profissional vinculado a Instituição participante poderá se inscrever diretamente para a CPA-10. Também poderá se inscrever o estudante ou profissional sem vínculo com instituição fiscalizada pelo Banco Central (Bacen) ou pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Não existe pré-requisito quanto à formação acadêmica. Informações através do site http://certificacao.anbid.com.br/cpa10.asp.



Fonte e Foto: Fabrizzi Mattos