Seja bem vindo!!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Motivos para Empresas investirem em Além Paraíba-MG.

     Além Paraíba é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, na divisa com o estado do Rio de Janeiro. Localizado na região conhecida como Zona da Mata, é um dos 142 municípios agrupados em sete microrregiões. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 34.341 habitantes. Próxima de centros importantes como Juiz de Fora (120km), Muriaé (120km), Três Rios( 60km), Nova Friburgo (90km),Teresópolis (90km), Petrópolis (120km), e Rio de Janeiro (170km). O município situa-se a 140 m de altitude, às margens do Rio Paraíba do Sul, o qual a separa dos municípios de Carmo e Sapucaia, no Estado do Rio de Janeiro.

     O turismo na região composto de patrimônio artístico com os torreões, a centenária Igreja Matriz de São José e a rica arquitetura rural de nossas fazendas, bem como os lagos de Furnas, pecuária, agricultura locais, além da agroindústria e prestação de serviços. Possui uma das maiores frotas da Zona da Mata com 21.432 veículos.

     A cidade tem um distrito industrial, passagem obrigatória das Rodovias BR-393 e BR-116 (Antiga Rio - Bahia), abriga a FEAP - Fundação Educacional de Além Paraíba que proporciona um ensino de qualidade e com baixo custo. São 14 cursos diferentes de graduação entre bacharelados e licenciaturas além dos cursos de pós-graduação e extensão e com IDH-M 0,777!


Por Walter Lobo Rezende