Seja bem vindo!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Jogos Estudantis Interescolares em Sapucaia.

     Foi realizado entre os dias 07 e 09 de outubro no Ginásio Poliesportivo da Beira Rio, os jogos estudantis interescolares promovido pela Secretaria Municipal de Educação, sob o comando da Coordenadora de Educação Física Profª Ana Valéria Affonso de Souza, que destacou a importância da prática esportiva como contribuição para uma vida saudável e sem violência.

     O objetivo desse evento é promover um encontro esportivo entre as escolas do município, e também incentivar a prática esportiva nas escolas. 

     Com uma participação bastante significativa por parte das escolas: E. M. Drª Mª de Lourdes Salomão, CNEC, Colégio Estadual Maurício de Abreu e Colégio Estadual República do Líbano. Foram três dias de intensa prática esportiva com as modalidades: futsal, queimado, câmbio e handebol, ficando assim o resultado:

Handebol

1º lugar: C. E. República do Líbano

2º lugar: E. M. Drª Maria de Lourdes Salomão

Futsal

1º lugar: C. E. Maurício de Abreu

2º lugar: C. E. República do Líbano

Queimado

1º lugar: E. M. Drª Maria de Lourdes Salomão

2º lugar: C. E. Maurício de Abreu

Câmbio

1º lugar: C. E. Maurício de Abreu

2º lugar: E. M. Drª Maria de Lourdes Salomão





     O evento contou com o total apoio da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Rosângela Pereira Lourenço Soares, e também dos diretores das unidades escolares, e de maneira muito especial dos professores de educação física, que se empenharam para que os alunos pudessem representar as suas respectivas escolas. A participação foi muito animada por parte do público presente, que prestigiou bastante os nossos atletas mirins, vibrando com cada resultado.

     Os jogos promovem uma interseção entre jovens de várias idades e classes sociais, despertando o espírito competitivo, disciplina, foco e respeito às regras e ao adversário. Vale lembrar que a união entre esporte e educação, deve ser o caminho para um futuro melhor de nossa juventude.

Fonte: Comunicação PMS

Créditos da Foto: Sindiclei Baião