Seja bem vindo!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Câmara de Sapucaia reprova projeto que extingue FG e cria cargo comissionado para Chefe de Contabilidade.

Projeto foi reprovado na íntegra em primeira votação.

     Depois de derrubar o pedido de urgência para o Projeto de Lei n°038/2014, que previa a extinção das funções Gratificadas – FGs - dos Chefes de Contabilidade da Prefeitura, do Fundo Municipal de Saúde, da Secretaria de Educação, do Fundo Municipal de Assistência Social, do IAPPS e a criação de cinco cargos comissionados com a mesma finalidade, enviado pelo Chefe do Executivo na última semana, a Câmara Municipal de Sapucaia por unanimidade reprovou na íntegra, em primeira votação, o projeto apresentado.

     Segundo discurso dos vereadores se o projeto fosse aprovado, eles estariam desvalorizando os servidores de carreira e abrindo um flanco para que pessoas estranhas ao quadro de servidores efetivos estivessem ocupando uma posição relevante na administração da cidade sem ao menos serem concursadas.

“Esse é o motivo porque eu voto contrário, eu acho que esse projeto prejudica o funcionário público do município de Sapucaia. O prefeito tem que abrir mais vagas em concurso e preencher melhor aquelas que são necessárias na prefeitura, no Iapps, na Educação, na Saúde...”, disse Chiquinho.

“Por entender que esse projeto está prejudicando o funcionário, onde está retirando um benefício dele, e atribuindo isso a uma pessoa que não é efetiva da prefeitura, meu voto também é contrário”, afirmou Marcella Raposo.

“Eu enquanto funcionária concordo com meus pares e também voto contra o projeto”, disse Regina Alípio.

     Além do vereador Clébar Casadio (PTB), presidente da Casa, estavam presentes a Sessão os vereadores Chiquinho (PMDB), Rildo Rodrigues (PSD), Marcella Raposo (PP), Sérgio Jardim (Solidariedade), Egenor Curty (PT) e Regina Alípio (PROS). 

Fonte: Câmara Municipal de Sapucaia

Créditos da Foto:Câmara Municipal de Sapucaia