Seja bem vindo!!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Escola Municipalizada Clube dos 200 realiza Projeto Horta Escolar.


A Escola Municipalizada Clube dos 200, localizada no distrito de Jamapará está realizando o Projeto Horta Escolar. O início do projeto foi no dia 22 de abril e a escola já está usando a cebolinha e a salsinha plantadas para o tempero da comida dos alunos. A couve já está quase pronta para o consumo.

O projeto, que tem a direção de Marcela de Souza Machado, diretora do educandário, e sob a responsabilidade do professor Fernando Nunes Rezende, surgiu a partir do tema “sustentabilidade”. O projeto tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre a importância de preservar a natureza e se alimentar saudavelmente, dando ainda aos alunos um comprometimento de semear, plantar, cuidar e preservar a horta.

A diretora da escola acredita que as atividades praticadas pelos alunos no projeto desenvolvem as habilidades motoras dos alunos e incentiva-os a cultivarem seus próprios alimentos, tanto no colégio, quanto em suas residências.

Alunos e professores estão trabalhando em conjunto na elaboração e na execução da horta escolar. Estão sendo plantadas sementes de couve, alface, cebolinha, salsa e tomate.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Legenda da Foto: O professor Fernando, a diretora Marcela e alunos da Escola do Clube dos 200

Créditos da Foto: Escola Municipalizada Clube dos 200