Seja bem vindo!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Juiz de Fora recebe Jogos de Minas no feriado.


 Entre os dias 06 e 08 de setembro, Juiz de Fora sedia a etapa estadual dos Jogos de Minas 2012. Serão disputadas as modalidades individuais olímpicas e paralímpicas, reunindo quase mil atletas.

Os jogos deverão contar com a participação de 36 municípios, que disputarão as modalidades de atletismo, atletismo PCD (pessoas com deficiência), ciclismo mountain bike, ciclismo speed, judô, karatê, natação, natação PCD, taekwondo, tênis de mesa e tênis de mesa adaptado.

As disputas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e voleibol – serão realizadas em novembro, também em Juiz de Fora. O programa Minas Olímpica Jogos de Minas é uma ação da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), em parceria com as Federações Esportivas Mineiras, as Prefeituras Municipais e Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura (IBDEEC).

Anteriormente conhecido como Jogos do Interior de Minas (Jimi), a competição adotou novo formato a partir deste ano e alterou o nome para Jogos de Minas para incluir clubes e entidades esportivas de Belo Horizonte na competição. Outra novidade é a participação apenas de atletas e equipes federados.

Municípios participantes

Araguari, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Caeté, Cataguases, Caxambu, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Diamantina, Extrema, Goianá, Itabira, Itabirito, João Monlevade, Juiz de Fora, Lafaiete, Mariana, Monte Santo de Minas, Muriaé, Paracatu, Patrocínio, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Santos Dumont, São Lourenço, Sete Lagoas, Timóteo, Três Marias, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa.

A abertura oficial do evento será realizada no dia 07/09 (sexta-feira), às 19h, no Ginásio Poliesportivo do Sport Club, mas os jogos têm início a partir da quinta-feira (06), às 16h. A atleta Ketleyn Quadros, medalhista do judô na Olimpíada de Beijing, acenderá a pira olímpica na cerimônia, e Roberta Stopa, campeã da Copa Internacional do ciclismo mountain bike, fará o juramento do atleta.

Fonte: Governo de Minas 
 

Descida da Serra de Petrópolis apresenta 7 kms de retenção.

A subida da Serra de Petrópolis apresenta 7 quilômetros de retenção por causa de um caminhão bitrem que enguiçou mais cedo na altura do km 86 da BR-040. O veículo apresentou pane mecânica numa curva da pista, que ficou fechada por duas ocasiões quando outros caminhões tentaram ultrapassá-lo. Equipes da Concer conseguiram retirar um dos caminhões que bloqueavam a pista, pouco antes das 19h, mas enquanto tentavam fazer um reparo emergencial no bitrem - o que permitiria rebocá-lo -, um outro caminhão-baú fechou novamente o trecho ao tentar passar pelo local. O trecho opera em meia pista. Já a descida da serra opera normalmente.

Secretaria de Educação de Além Paraíba sofre assalto.



A Secretaria Municipal de Educação, localizada atrás do Fórum Nelson Hungria em São José foi alvo, nessa madrugada (05/09) de uma invasão, tendo sido furtados alguns computadores. A Secretária foi informada pelo funcionário que chega às 06hs da manhã e imediatamente dirigiu-se para a Secretaria, tendo sido acionada a PM que fez buscas em todo o interior da Secretaria.

Em seguida chegou a Polícia Civil que isolou as áreas onde ocorreram os furtos. Foi acionada a perícia técnica da Polícia Civil que deverá chegar ao local por volta das 09h00m para iniciar os trabalhos de perícia no local.

Fonte: Emílio Matos
Imagem meramente ilustrativa
 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bandidos explodem caixa eletrônico no centro de Além Paraíba.



Por volta das 2 horas da manhã de hoje (04-09), bandidos explodiram um caixa eletrônico na agência do banco Itaú, próximo a Casa da Cultura em Além Paraíba, no centro da cidade. A polícia está investigando o caso e irá apurar o sistema de câmeras para saber quantos bandidos invadiram a agência e tentar identificá-los. A perícia também irá descobrir qual o tipo de explosivo usado na ação criminosa.

Além do caixa eletrônico, uma das portas de vidro do banco e parte do forro do teto com uma luminária, também foram destruídas. Por volta das 8 horas da manhã, funcionários da agência limpavam o local.

O crime deixou a população mais apreensiva ainda, já que a segurança em Além Paraíba está precisando de socorro. São poucos policiais e viaturas na rua. O próximo prefeito deverá trabalhar bastante para restabelecer a sensação de segurança na cidade, que há alguns poucos anos foi profundamente abalada, com crimes bárbaros, aumento da criminalidade e da gravidade dos mesmos. Além Paraíba não é mais aquela cidade pacata de antes. E o pior, se nenhuma providência enérgica junto ao Governo do Estado for tomada, a tendência é piorar. O povo de Além Paraíba clama por segurança já!

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Com informações da Rádio Mix
Crédito da Foto: Viviane Lacerda
 A agência que foi atacada no centro da cidade